sábado, 11 de setembro de 2010

Tu já amou algo ?

Raça, atitude, palavras de muita força, e hoje quero contar uma história de um “timeco” aqui da minha rua e isso ninguém me contou eu vi com esses olhos que a terra ainda a de comer.
A uns 20 anos uns meninos na frente da minha residência tinham um time, só que tadinhos eles eram o saco da pancada da “gurizada” dos outros bairros, mas eles tinham sentimento né , ou seja, aquilo era tudo pra eles. Um dia apareceu do nada no meu bairro o time sensação da cidade, o nome era algo do tipo “Os exterminadores”, o nome já dava medo, vai dize ?
Eles procuravam os meninos da minha rua, eles queriam um legítimo saco de pancadas para confirmar a sua superioridade e afundar mais eles. Lembro-me que o capitão dos Exterminadores trouxe a bola de baixo do braço e ficou esperando que os “Meninos da vila” aparecessem e eles apareceram, ficou tudo resolvido, uma partida 20 minutos ou 5 gols, as escalações : Exterminadores: 
1- Lucas; goleiro , 2 – Augusto; meio-campo, 3 – Pedro Lucas; meio-campo, 4 – Gustavo; meio-campo e 5 – Renato; atacante, os Meninos, entraram no campo de barro com: 
1- Formiga; goleiro , 2 – João Paulo; zagueiro, 3 – Ronaldo; meio-campo, 4 – Batata; meio-campo e 5 – Paulinho; atacante.
Com essas formações toda a galera que se juntou pra assistir, já previa o resultado, até mesmo os velinhos que moravam por ali, apostaram 20 Cruzeiros nos Exterminadores.
Início de jogo, a bola saiu com os Meninos, eles tocavam as bola, tocavam e nada, parecia que os Exterminadores, estavam dando tempo pra eles pelo menos tocarem na bola , foi quando de repente Gustavo pegou a bola cortou no meio de dois deu um toque pro lado e Renato só teve o trabalho de tocar pro fundo do gol do goleiro Formiga, bom tudo parecia então finalmente no seu lugar, isto era mais ou menos uns 3 minutos de jogo, logo aos 6 saio o segundo; o terceiro veio com mais uns minutos de jogo e quarto parecia mesmo uma pintura.
4 x 0, era o resultado parcial do jogo e eram 17 minutos de jogo, os Meninos da Vila, tocaram a bola na saída de campo Paulinho recuou a bola até o goleiro Formiga, alguns outros toques de bola até Batata chutar e o goleiro Lucas tocar pra escanteio, foi quando do meio do público alguém gritou (esse gritou mudou o jogo, o resultado eu já conto, foi 4 x 1 pros Exterminadores, mas vou contar o que mudou e o sentimento que tomou aquele povo) “TIME VAI PRA ÁREA, A GENTE TÁ COM VOCÊS” era a mãe de Formiga o goleiro de 1,20m de altura, ele de cara reconheceu a voz da sua mãe e o uma lágrima escorreu dos seus olhos e sem titubear ele subiu pra área, João Paulo cobrou o escanteio, Paulinho escorou de cabeça e no segundo pau Formiga completou pra dentro do gol.
Aquilo era a humilhação total para os Exterminadores, que encerram a partida por ali mesmo e foram embora, mas a festa no meio de campo era enorme a mãe dos meninos entraram em campo, os outros meninos da vila também invadiram e a comemoração foi total, todos gritavam e parecia a comemoração de um título, me lembrei da época que Pelé jogava e todo mundo adorava e as pessoas choravam de emoção, viam raça em campo e sentimento  na cara dos jogadores.
Como eu sei isso ?
Meu nome é Ronaldo, eu era o pior meio-campo daquele time e eu assumo isso, mas sei que aquilo foi um título pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário