Personagem célebre da literatura brasileira, Brás Cubas, morreu e contou toda a sua história em um livro enorme, mas de muita qualidade (é Machado de Assis né galera!). Mas, eu tenho uma história nova pra contar hoje e que acredito que veio primeiro que essa. A mais ou menos uns 10 anos atrás, não me lembro aonde um garoto de sete anos contou-me em um segundo toda a sua vida, até hoje não tenho certeza se isso foi real ou se foi um sonho.
Ele começou me dizendo assim:
- Sete anos, são exatamente 2520 dias, 60480 horas e será que eu já vivi tudo que esse mundo tem pra me dar ?
E eu perguntei:
- Amigo, o que mais você queria ter feito ?
Naquele instante parecia que eu tinha vista como em um filme passado na velocidade máxima tudo que ele tinha feito, o que ele tinha vivido e ao final daquele rápido filme a pergunta veio como uma bomba pra mim – Você ainda acha que foi pouco?
Foi essa a última a coisa que ele me disse e não sabia o que dizer, eu estava paralisado, naquela época eu tinha pouco mais de uns 50 anos e não tinha vivido a metade do que aquele menino. Mas o que será que ele viveu que eu com 50 anos, com toda essa minha experiência ainda não conhecia?
Hoje eu acho que descobri!
Lembro-me que em uma cena da sua vida, ele aprendia a andar de bicicleta, parecia-me que ele tinha uns 5 ou 6 anos de idade e seu pai todo preocupado não segurava o banco da bicicleta e o menino mesmo assim sorria e gritava: Eu consegui!, Eu consegui!
O seu pai debulhava-se em lágrimas e foi isso que eu descobri, o amor, uma emoção que não tem explicação, que não tem preço, só ele é capaz de nos tornar super protetores, chorões, bobões e muitas vezes toscos.
E hoje que tenho 60 anos também estou morrendo e queria falar pra vocês uma das coisas mais lindas do mundo, que levei a minha vida toda pra descobrir e quando descobri já era tarde, pois eu estou morrendo, por isso digo, vivam intensamente, amem, digam eu te amo pra alguém ou tenham atos de amor!
Isso foi o que um amigo me contou!
Oi, obrigada por me seguiir, to te seguindo tbm (:
ResponderExcluiradorei seu blog :)bjss
Caraca, mto boa a história...acredito mto nisso!!!
ResponderExcluirGostei do blog e já to te seguindo!