terça-feira, 14 de setembro de 2010

Antônimos

Diria Marcelo D2, “A vida é um eterno perde ganha, num dia a gente perde no outro a gente apanha!”, mas talvez nem tudo seja assim tão ruim.
Os males existem, vem e vão, mas o que é de bom normalmente supera tudo, quero contar uma história hoje que possui essas duas vertentes e no final quero que a galera pense, como seria lidar com essa situação!
                Possuía uma ótima vida, jovem mais ou menos uns 25 anos de idade, formado em direito, mas de repente uma bomba, uma ligação inesperada  no meio da tarde, uma voz que falava atonitamente e sem pausas, essa só voz só soube balbuciar alguma palavras, mas tão poucos que foram capazes de ferir o jovem, nesse mesmo dia algumas horas depois uma nova ligação, desta vez a voz parecia realmente animada, cheia de vida e simplesmente despejou a novidade.
                 Nesse meio tempo, um velório, algumas malas prontas, muitas lágrimas que se misturavam entre a tristeza e a felicidade do momento. No dia seguinte uma visita a igreja, algumas poucas palavras com Deus, outros 20 minutos até o aeroporto e logo após horas até o destino.
                Dez anos mais tarde, de volta pra casa, uma nova passada na igreja, desta vez se ouvia muito bem alguns gritos, eram de um “moleque” que corria pelos corredores em quanto aquele ex-jovem rezava e novamente soluçava e chorava aos prantos.
                 Então ocorre à primeira visita ao cemitério, o silêncio é quase que único, apenas os pássaros a fundo como se fosse uma sinfonia. No final daquele dia uma noite de sono normal e mais uma vida que segue.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Leia, Aprenda e Talvez nunca consiga :@

Hoje eu estou com 17 anos, tenho algumas histórias pra contar, nada de dinheiro no banco, me mato estudando e ainda tenho um tempo pra blogar, mas espera ai ? Com 15 anos Os Beatles cantavam e as menininhas enlouqueciam por eles, pra ficar mais recente o Justin Bieber canta e todo mundo ama ele, a Lady Gaga se veste com roupa de carne e é uma musa. Eu não estou criticando nenhum dos três primeiros citados, deixo isso pro Felipe Neto (@felipeneto), por sinal ele faz isso muito bem!


Vamos falar o Felipe Neto, o cara fez uns vídeos (bons) e ficou famoso, daí eu, tu e mais um monte de gente que estava sentada na frente do computador vasculhando a vida dos outros nos Orkut nos perguntamos – PQP! Como eu não pensei nisso antes?- Méritos totais dele e isso ninguém discute!

Agora um exemplo mais palpável, eu e os milhões de blogueiros do mundo, cada um tem a sua vontade e tudo mais e a grande maioria pretende ficar famoso com isso e ai vem à dica número 1.

1 – Estuda cara, tu vai precisar porque até blogueiro sem conteúdo nenhum some rapidinho do meio!

Continuando a “aulinha” de hoje , quando eu estava tomando banho pensei nessa coisa toda (que estou escrevendo) e acabei percebendo que se eu vasculhar bem, uma meia dúzia desse pessoal que ta na mídia realmente tem talento, mas eu não quero citar nome de ninguém pra não ficarem me rotulando de qualquer coisa depois.

Bom na verdade eu só tinha aquela dica ali mesmo pra dar (eu falo em estuda porque me mato todos os dias pra tentar o vestibular esse ano). Quero fechar dizendo, depois que tu ler o “conto” de hoje, não fica a noite toda acordado pensando um milhão de ideias de como entrar na rede e ficar famoso de um dia pro outro, se tu pensar nunca vai conseguir, acredito que o negócio tem que aparecer ou então tu ter realmente talento!



Um abraço

domingo, 12 de setembro de 2010

Domingo!

Galera eu nem sou vagabundo, mas domingo ninguém trabalha né!
Então hoje eu só quero desejar uma ótima semana!